No Brasil, as graduações voltadas à área da saúde do paciente capacitam inúmeras pessoas todo ano. Entretanto, nem todos se formam sabendo como é colocar a mão na massa. É aí que entra a Somiti, associação civil com caráter científico cultural.
Com objetivo de qualificar profissionais da saúde, a instituição promove capacitação para o atendimento seguro na terapia intensiva, urgência e emergência. Com a Vector, a Somiti aumentou sua presença digital tanto nas redes sociais quanto no blog e alcançou resultados expressivos em 2020.
14.126
interações (likes, comentários e posts salvos) de janeiro a dezembro de 2020 no INSTAGRAM
Aumento de 90% do Tráfego orgânico no Google em 2020
Aumento de incríveis
1.884.66%
de visitas denovos usuários no BLOG da Somiti
Nossa equipe criou estratégias nos últimos anos que geraram impacto no resultado dos cursos promovidos pela Somiti. Afinal, a Vector não se preocupa apenas em fazer conteúdo, mas entregar material relevante visando captar mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, estudantes, entre outros.
Prova disso são os números expressivos obtidos nas redes sociais da Somiti. Segundo dados do sistema mLabs, a Somiti conquistou 2.787 seguidores no Instagram em 2020. Ainda de acordo com o mLabs, a instituição teve 14.126 interações (likes, comentários e posts salvos) de janeiro a dezembro do ano passado.
Além do Instagram, a Vector também realiza o gerenciamento do Facebook e do LinkedIn da Somiti. Em todos os posts, utilizamos regras de copyright, com o intuito de reter a atenção das pessoas, trazer novos seguidores e gerar engajamento (likes, comentários, compartilhamentos e salvamento de posts).
SITES E INBOUND MARKETING
Crescimento de 44% das sessões no site da Somiti em 2020
Os sites da Somiti são modernos, dinâmicos e fáceis de navegar, de modo a agilizar a experiência do usuário.
O site www.somiti.org.br e destinado a instituições e informações para sociedade e associados teve um crescimento de 44,16% em 2020 (comparado com o ano anterior).
13.726 de leads gerados em 2020.
Materiais ricos são utilizados para qualificar as personas da Somiti para a venda de cursos e, em 2020, devido a pandemia de Covid-19 foi instrumento de divulgação de informações para profissionais da terapia intensiva através de comunicados via email marketing e landing pages com conteúdos relevantes. Utilizamos o RDStation para o inbound marketing da instituição.
Além de nutrir leads - novos e da base -, trabalhamos a divulgação de informativos da Somiti com informações relevantes de acordo com as segmentações que a ferramenta permite realizar, ou seja, cada lead recebe conteúdos e informações de acordo com seu perfil profissional.
Foram 1.954 oportunidades de vendas geradas -
destaque para o mês de novembro/2020 quando
há a ação de Black Friday.
O blog da instituição é nutrido com textos sobre assuntos pertinentes aos temas da instituição, teve uma performance fantástica, de acordo com o Google Analytics o Blog da Somiti em 2020, comparado a 2019, teve um aumento de 1.884,66% usuários.
Cabe frisar que a Vector utiliza o programa SEMrush para saber quais os melhores tópicos a
serem abordados no blog, de modo a alimentarmos com conteúdos relevantes do momento.
CONCLUSÃO
Como podem ver a Vector está atenta aos mínimos detalhes para fazer de seu website e sua rede social um sucesso e com um ROI garantido, somado a isso uma equipe técnica totalmente dedicada à manutenção constante para que a máquina funcione sempre afinada e em dia com as novas tecnologias e requisitos exigidos pelo Google.
Vector