Uma das máximas do Marketing de conteúdo (inbound marketing) diz que “devemos enviar a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo”, assim teremos maiores chances de sucesso em nossas ações. Porém, antes de pensar na mensagem certa, devemos saber quem são as pessoas certas para direcionarmos a nossa comunicação. Parece óbvio, mas muitas vezes essa é uma etapa esquecida.
No marketing digital essa pessoa é conhecida como Persona e serve para retratar as características comuns dos clientes ideais da sua empresa.
Neste ebook você vai ver exemplos de personas e como criá-las.
Saiba maisQuem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso porque compreender o comprador é fundamental não só para o desenvolvimento de produtos, mas também para a produção de conteúdo que orientará a aquisição de novos clientes.
Se você possui uma base de clientes, esse será o lugar perfeito para começar suas investigações. Mesmo que você tenha perfis diferentes de pessoas ou empresas que consumiram seu produto, alguns deles tendem a exemplificar a sua Persona.
Uma dica importante é focar tanto em clientes satisfeitos quanto insatisfeitos. Em ambos os casos, você certamente aprenderá algo sobre a percepção do seu produto e quais desafios seus clientes estão encarando.
Saiba mais
Se você já possui um ou ainda está pensando em criar um site, você já deve ter se deparado com o termo SEO. Do inglês Search Engine Optimization, este termo é aplicado ao trabalho de otimização de um site para as ferramentas de busca, isso é: tudo aquilo que você faz no seu site para que ele tenha um bom ranking no Google, Yahoo, Bing e etc.
E por que isso é importante? Porque o tráfego que as ferramentas de busca geram para o seu site é GRÁTIS! Isso mesmo. Você não precisa investir nenhum dinheiro em campanhas pagas para conseguir excelentes resultados e atrair visitantes para o seu site usando o SEO.
A Vector desenvolve seus sites totalmente otimizados para as ferramentas de busca na web (google, bing e yahoo) e com base nestes princípios nossa equipe de especialistas em SEO criou um CHECKLIST com todos os passos que você precisa saber para fazer o SEO do seu site.
Adianta ter um bom site se ele não é encontrado por seu público?
Geralmente a resposta é: meu site é apenas institucional, mas se o objetivo é atrair novos clientes, o melhor é fazer o site desde o início com as técnicas de SEO (Otimização para Sites de Busca) em mente, para que ele não vire apenas mais um site na web.
Para se destacar é necessário aplicar técnicas de SEO em seu site para conquistar um lugar de destaque na primeira página do Google.
Produzimos o ebook 10 dicas para colocar seu site na primeira página do Google, para ajudar você a conquistar um lugar de destaque na web.
Saiba maisUm domínio é um nome de fácil memorização e que serve para localizar e identificar computadores na Internet.
Quando se visita um website ou se envia um e-mail, o nosso computador precisa de saber a localização do servidor em que a página ou a caixa de e-mail de destino se encontram armazenados para nos poder mostrar a informação que desejamos ver (o conteúdo da página ou o relatório de entrega do e-mail).
Saiba maisVector